sábado, 2 de dezembro de 2017

A Igreja não é um culto domingo à noite.

“Porque, onde (em qualquer lugar) estiverem (no mesmo lugar) dois ou três reunidos (em ecclesia) em meu nome (em Nome de Jesus) ali estou no meio deles. (Igreja). Mat. 18:20‬ 

A Igreja não é um culto de domingo à noite. A Igreja é a maneira como vivemos a vida no mundo real um com o outro - Reino. 

"Não deixemos de reunir-nos (não deixemos de estar em igreja - em qualquer lugar), segundo o costume de alguns (que não se reunem em nenhum lugar), mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia." Hebreus 10:25. 

O lugar não é a congregação ou a igreja. Entretanto, se não vivermos a vida no mundo real um com o outro não há como viver seguindo a verdade em amor, crescendo em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

Duas reuniões oficiais por semana não são a Igreja. Nunca poderia ser. Nós não temos uma igreja. Não somos membros de uma igreja. Nós não somos uma congregação. Individualmente somos membros uns dos outros. 

E o que nos faz ser igreja é estarmos juntos. Sem cercas. Sem divisas. Sem currais.

Veja Efésios 4:15,16

Josimar Salum

Nenhum comentário:

Postar um comentário