sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Passa à Burundi e Ajuda-nos! Josimar Salum


Passa a Burundi e ajuda-nos!
Josimar Salum

Em 2012 nosso companheiro de ministério Dr. Paul Taylor, a convite do presidente, ensinou por uma semana 48 jovens em uma universidade de Bujumbura, Capital de Burúndi, um país de 11 milhões de habitantes, destes mais de 7 milhões são jovens abaixo de 30 anos de idade.

Três destes jovens, Fabrice, Karorero e Innocent, inspirados pelos ensinos transformadores da Escola de Transformação ministrada pelo Dr. Taylor resolveram fundar um clube com 15 jovens para ensinar a eles inglês numa nação de fala Kirundi e francesa. 

Estes jovens são como filhos amados, que mentoriamos, ensinamos e discipulamos no Evangelho do Reino há quase 7 anos. Estes clubes (células) se espalharam pelo país, não somente para ensinarem e aprenderem inglês, mas em todas as áreas, como saúde, pequenos negócios, pequenos produtores rurais, clubes de meio ambiente, mídia, artes, esportes, educação, etc. O que começou com três jovens, temos hoje mais 3 mil voluntários servindo mais de 35 mil jovens em todo o país. 



O que era apenas a intenção de ensinar inglês na terra onde nasce o Rio Nilo se tornou um movimento de transformação tão poderoso que hoje atinge todas as regiões do país. 

Jean Marie, por exemplo, tem liderado um movimento que nos últimos meses plantou mais de 50 mil árvores (Moringa Oliefera, chamada de Árvore da Vida) com vistas a combater a desnutrição e a fome no que é considerado o pais mais faminto da Terra.


No último dia 12/10/2017 reunimos no “Centro de Conferências do Rei” em Bujumbura com a liderança da universidade que estamos fundando - ONE University for Africa, baseado em Deuteronômio 6:4: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é UM!”  Será uma universidade com um conceito diferente do tradicional, ou seja, aberta, virtual, decentralizada e funcionará no formato de rede (Network), inspirada no Evangelho do Reino! 

À tarde daquele dia, visitamos a “Universidade Internacional do Ecuador” para reunião com o Reitor e o Fundador e contatos com os alunos liderados pelo Presidente dos Estudantes Jeremie Nitirankerura, um dos 4 jovens da Casa de Sonhos, que fundamos para abrigar quatro jovens com moradia e alimentação enquanto estudam na universidade. Também participamos da entrega de certificados a mulheres com pequenos empreendimentos, uma história poderosa de como o micro financiamento pode transformar a vida de muitas famílias. 



Na sexta feira visitamos a província de Karusi, uma Escola Técnica fundada por um de nossos filhos Professor Gérard Ninziza, tivemos uma reunião com a Governadora, líderes da área de saúde, e médicos e fizemos uma visita ao Hospital regional com vistas a fundar uma Escola de Enfermagem na região. 




No sábado e domingo, de volta em Bujumbura, realizamos a Primeira Escola de Transformação com mais de 400 jovens - líderes do movimento. Temas ensinados: Bases do Evangelho puro e simples, Princípios de Liderança, o Líder Solucionador, Discípulos 24/7 em todas as áreas da comunidade, etc. 



De domingo à terça feira pregamos em duas igrejas e tivemos muitos encontros pessoais com filhos e filhas, além de dois encontros, com um juiz da Corte Suprema do país e outro com um Conselheiro do Presidente da República.



Estamos simplesmente cumprindo o que Jesus nos comandou: Fazer discípulos de todas as nações. Se estamos entendendo bem, Jesus quer que façamos discípulos de nações e não somente de indivíduos.

Em todas as oportunidades falamos abertamente sobre o Evangelho e como o Evangelho de Jesus pode transformar o homem para atuar em todas as esferas da sociedade! O Evangelho não tem fronteiras! O Evangelho não é religioso! O Evangelho é transformador! 



Dê glórias ao Senhor Jesus, estamos discipulando uma nação inteira. Você não tem ideia do que presenciamos e como continuamos a fazer discípulos usando o WhatsApp e outras mídias para ensinar dezenas de filhos e filhas que ensinam literalmente a milhares de outros. 

Precisa-se de médicos, carpinteiros, enfermeiros, profissionais liberais, jogadores de futebol, dentistas, jornalistas, padeiros, estudantes, matemáticos, empresários, enfim, de profissionais de todas as áreas, atuações, discípulos, homens, mulheres, moços e moças, de todas as idades.

Se você deseja fazer parte deste movimento, comece desde já orando e intercedendo e entre em contato conosco!
WhatsApp 1-774-696-3714

A Deus toda a Glória!










Nenhum comentário:

Postar um comentário