domingo, 12 de fevereiro de 2017

Uma revolução pessoal na alimentação!


Uma revolução pessoal na alimentação! Perder peso com muita saúde! Mais que uma receita, um estilo. #ADAMDIET


Percebo que a maior parte de meus familiares e amigos  estão entrando numa caminhada para se tornarem saudáveis! E cada um faz como pode, como entende! 


E nesta caminhada somos expostos a informações quase que infinitas e ao mesmo tempo muito contraditórias. Existem tantas correntes e filosofias. Todas com trabalhos científicos publicados. Li muitas coisas sobre os veganos, os vegetarianos, a metodologia Low carb, a Dukan, a Atkins, a galera Paleo, da proteína e agora até a de jejum intermitente. 


Um diz que um alimento é bom, o outro diz que este mesmo alimento é ruim. Pergunto: Iremos ficar confundidos com estas opniões e até  ofendidos se alguém não quer fazer o mesmo que estamos fazendo? Claro que não! Primeiro, porque somos inteligentes e estudando cuidadosamente as fontes confiáveis podemos escolher o que é melhor para nós. Melhor ainda se experimentarmos. E segundo, ficar ofendido é bobeira, porque cada um come o que quer. Se bem que quando decidimos fazer diferente os familiares especialmente querem nos obrigar a comer o que eles sempre comem! Vai entender um negócio destes! Tenho sofrido "bullying"! Morro de rir!


No meu caso, não desejo transformar meu novo estilo de alimentar numa religião. Quero apenas saúde total! Ao invés de buscar cura resolvi buscar saúde. Melhor do que precisar ser curado é ter saúde. 


Como diz um budista muito famoso: "Mudança acontece quando a dor de mudar é menor do que a dor de permanecer o mesmo." E não vou rejeitar a frase só porque foi escrita por um budista, não é mesmo? A dor de continuar o mesmo estava insuportável. Com apenas 50 anos de idade comecei a colecionar uma lista nova doenças ainda maior fora algumas enfermidades que estavam mal me acompanhando desde que tinha 15 anos! Por causa da idade? Descobri que não era por causa da idade! 


Cansei também de ouvir frases assim! "Estava tão bem, descobriu o câncer e morreu em três meses! Comia tão bem com muito açúcar e vai ter agora que fazer hemodiálise! Ou todo mundo vai sofrer mesmo de artrite! Todo velho sofre! Até gente mais nova! Gente, deu um AVC, um infarto naquele que tinha tanta saúde!" 


Alô! Pensei um pouquinho só! E sei que não é bem assim! Por que acreditar que todo mundo vai padecer assim mesmo? Ora, porque alimentam-se igualmente!


Quanto a mim, falar, falar, blá blá blá, eu estava cheio. Melhor mesmo é praticar o que vai resultar em transformação na prática! Ser transformado! É uma caminhada continua, eu sei. Mas cansei de conversa. Quero ser transformado!


Meu Deus, tem que haver solução para mim! E jejuei sete dias em busca desta solução! Sem saber bem, comecei com jejum! Era mesmo o caminho! Decidi mudar! Decisão é pensamento e ação! 


O meu ponto é que descobri que posso viver melhor, que meu corpo criado por Deus tem uma capacidade enorme de se restaurar e ser restaurado se tiver saúde!Que doença entra pela boca. Que tudo o que é bom para a saúde não serve para o doente, porque o que é bom para a saúde só serve para quem tem saúde. Que se eu tenho só uma dor de cabeça de vez em quando não tenho saúde total. E melhor é ter saúde do que ser curado. Tenho literalmente experimentado  que o corpo desintoxicado, nutrido, hidratado e sem stress tem uma capacidade enorme de se defender e eliminar doenças. Enfim, estou experimentando que não preciso viver mal. Que não preciso intoxicar meu corpo todos os dias comendo alimentos intoxicáveis. Que somente eu mesmo tenho que fazer isto! Busco hidratar e nutrir meu corpo e quão difícil é eliminar o tal do "stress"! Dia a dia, negar a si mesmo, tomar a cruz, ir a Jesus que alivia e seguir a Jesus que é manso e humilde de coração! E não "espiritualizar" nada!


Quando decidi fazer o "programa" do Ilton e Núbia Lisboa  falei imediatamente para mim mesmo depois de ter ouvido os conceitos que eles compartilharam na palestra na Raw Energética: "Não tenho nada a perder! Então vou fazer o detox e vou mudar meu estilo de vida. E desde então estou mudando, transformando, caminhando, na medida que vou crescendo no conhecimento. Paralelamente como Paulo parafraseio: Não que tenha já alcançado, mas vou prosseguindo. E em uma semana só depois de 19/9/2016 experimentei resultados. Cortei uma sacola de remédios e drogas. E a saúde foi crescendo no meu organismo. 


O que me interessa mesmo são os resultados.Não há nada mais poderoso que um testemunho! Isto Jesus pontuou bem ensinando a procurar os frutos.


Entendo quando dizem que cada um deve fazer o que acha melhor, mas acrescentaria que isto pode não ser suficiente  e me lembro daquela frase: Insanidade é fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. E não me prendo a programa alguma, nem a filosofia alguma, embora esteja chamando esta metamorfose em curso na minha vida inspirado na dieta de Adão, #ADAMDIET 


Os açúcares, mesmo os de frutas são realmente para mim um desafio. Nestes cinco últimos dias "peguei" uma gripe muito forte. E na sexta enganei-me a mim mesmo comendo laranjas e "mixiricas" em abundância em busca da vitamina C! É, vitamina C com açúcar! Gostoso demais! O excesso de açúcar de um só dia me arrebentou por dentro. Acidez, fiquei empanzinado, e fiquei muito pior do que estava com a gripe. Para quem estava limitando muito pouco o consumo de frutas com açúcar me senti um fracasso. Não entenda isto como exagero! Meu corpo é que sofreu mesmo o exagero. Tem sido assim! Uma coisa que ingiro além do que preciso o corpo reage em cima!


De sexta para sábado me senti um horror (delírios, febre, dores, quase fui para a emergência de um hospital) e ontem, sábado, liguei para o meu "health coach" bem cedo. Ilton Lisboa disse pela esposa Eni Lisboa. Além de coach eles são um exemplo de casal bem casado para mim: 


"Venha fazer uma sauna infra vermelho. Use muito alho, açafrão, limão, muita água  e durma muito. E não use açúcar! Salum, Ilton repetiu dez vezes! Pois ele disse que sabe que você come açúcar demais." 


Ilton estava apenas se referindo às "pouquíssimas" frutas que regularmente estava ingerindo. Ora, ele não estava se referindo a açúcar industrial. Cortei 99% deles, mas ao de frutas, de mel, de "carboidratos". E mesmo assim consumo apenas 10% do que costumava consumir antes. 10% apenas é exagerado! Como aceitar isto? Meu corpo que o diga! "Pare de me envenenar!", meu corpo reclama!


Pois bem, ontem fiz uma sopa meio crua de tomate, apenas três. Olha o açúcar na panela aí, gente! Duas cebolas vermelhas, uma cabeça de alho e muito açafrão adicionado apenas depois de quente. Para mim, um sabor horrível! 


Bebi suco de limão puro! Muita água! Bebi água de coco! (Olha o açúcar aí, gente!) e dormi muito. Mastiguei antes de dormir 4 tabletes de um tal "Airborne" (ele vai puxar a minha orelha). Dormi de ontem para cá praticamente a noite toda. E acordei neste domingo 9:30 da manhã! Meu corpo está expelindo pigmentos que parecem não ter fim. Estou animado apesar de que lá fora uma tempestade de neve promete durar umas 15 horas.


Poderia ter ido na emergência. Hospitais são bênçãos para os doentes. Graças a Deus pelos médicos. Mas sei o que me receitariam. Antibióticos e outras drogas. Cheguei a me sentir frustrado em pensar ir lá. Que bom não precisei ir. Estou novamente sendo restaurado à saúde. 


Creio que naquela semana de jejum antes de completar 53 anos de idade o Senhor me disse:  "Porque te restaurarei a saúde... (Jeremias 30:17) Que promessa! Restaurar a saúde! Que bom ter experimentado saúde nos últimos 4 meses. Passei a ter saúde em 4 meses. Com 20 quilos de peso a menos em apenas 3 meses.  Saúde que agora Deus tem como restaurar. 


Deus cura! Melhor ainda, Deus pode nos dar saúde. Mas não adianta muito eu orar por isto se não seguir Suas instruções para primeiramente ter saúde. 


Mudar a alimentação. Você vai ver que coisa tremenda é trocar o prazer por saúde e depois ter prazer e saúde em comer saudável. 


12/2/2017 #ADAMDIET


Josimar Salum

WhatsApp 1-774-696-3714

Facebook: Josimar Salum


**Preparação de ITIN, Imposto de Renda, Income Tax indivíduos e empresas. Falamos português www.yousephdaniel.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário