segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Carta Aberta aos candidatos à Prefeitos (as) e aos candidatos (as) à Vereadores (as) de nosso Brasil.



Carta Aberta aos candidatos à Prefeitos (as) e aos candidatos (as) à Vereadores (as) de nosso Brasil.

Boston, 26 de setembro de 2016

Prezados (as):

Meu nome é Josimar Salum Gouvêa, filho de Josias & Leny Gouvêa, moradores do distrito de Cisneiros, Município de Palma, Minas Gerais. Meus pais foram servidores públicos deste município por dezenas de anos. Meus pais são a minha inspiração de vida, em todos os sentidos, cujas veredas sigo sem me desviar nem para a direita e nem para a esquerda.

Por que escrever uma carta como esta? Que sonhos preciosos tenho para cada uma das nossas cidades e pelo bem estar de nosso povo? O que mencionaria aqui em palavras que expressem o desejo sincero de ver cada uma das cidades do Brasil e todos os seus distritos, povoados e comunidades transformados?

Senhor, senhora:

Sonho com uma cidade em que não haja ódio, inimizades, divisões, egoísmo, avareza, perversidade, corrupção e injustiça. Enquanto você - permita-me dirigir-me ao senhor e à senhora assim a partir de agora... Enquanto você se apresenta como candidato a prefeito e a vereador, se eleito, se empossado, investido de mandato, deve governar para todo o povo, e não para os que te elegeram. Política é a arte de apascentar uma cidade, não a si próprio nem aos teus correligionários. Você será servidor público, sob autoridade conferida para cumprir leis justas e para servir a todos sem distinção, lembrando-te, porém, dos mais necessitados de entre o povo.

2 – Sonho com uma cidade em que os seus governantes e os seus funcionários públicos decretem tolerância zero a todo tipo de corrupção, que não aceitem subornos, nem presentes para perverterem o direito dos pobres e dos necessitados e nem de ninguém. 

Que você jamais se apodere dos bens públicos para locupletar, para enriquecer ilicitamente, para praticar o que se assiste hoje nos noticiários do dia a dia em nossa nação, a prática subversiva da “compra de votos” – quem vende seu voto, vende sua alma e consciência. 

Que você jamais se envolva com o abuso dos dinheiros públicos, com a perpetuidade no poder por interesses próprios, com as prestações de contas com notas frias, com as obras superfaturadas, com o recebimento de propina “debaixo da mesa” em contas particulares de “laranjas”. 

Que você jamais participe de mancomunações com empresas que sugam os cofres públicos, com os furtos e os crimes que resultam em menos saúde, menos educação, menos segurança, menos infra-estrutura e menos bem feitorias em nossas comunidades. 

Que tuas práticas sejam sempre voltadas ao interesse público, sem nepotismo, sem favoritismo, sem tirar vantagens para si, para os teus parentes ou amigos mais chegados, nem manter o partidarismo do período eleitoral e sem perpetuar qualquer prática de corrupção. 

Você servirá ao povo de sua cidade, e assim agindo, estará livre da maldição e o juízo que vem sobre aqueles que praticam estas transgressões. Saiba que existe uma corte superior, um Trono acima de todos, onde Deus reina soberano todas as nações e observa todas as ações dos homens para recompensar os que fazem o bem e condenar aos que praticam o mal.

3 – Sonho com uma cidade em que o próximo prefeito governe com os mais capacitados, com os que amam verdadeiramente o seu povo, que se dedique à melhoria da economia do município gerando empregos e riquezas que possam servir a todos; que promova a educação como prioridade e o essencial; que cuide da saúde como quem cuida da saúde de seus próprios filhos; que preze pela assistência social sem clientelismo ou paternalismo; que preserve o meio ambiente como quem preserva seus animais de estimação; que treine e equipe os funcionários públicos para que sirvam melhor, desempenhem suas funções melhor e para que cada um seja mordomo do que é dos outros, já que não possui o que é público. 

Sonho com uma cidade em que cada vereador vote os projetos de lei que carreguem apenas o interesse de todos, sem preferências, sem impor condições para votar como o favorecimento de si mesmo, de correligionários, de seu partido ou de interesses econômicos de ninguém, que pratique a alta responsabilidade de legislar para o bem de todos e não em causa própria.

4 – Sonho com uma cidade em que as eleições terminem no dia da votação, no máximo dure por alguns dias enquanto os eleitos festejam, de fato, quem deve vencer estas eleições municipais são os interesses de nosso povo, que a tua vitória não seja tão tua ao ponto de assumir que teu mandato é teu. Absolutamente não! O teu mandato não te pertence nem àqueles que votaram em ti. É mandato de toda a municipalidade, de todos os seus habitantes e ao ser empossado você prometerá servir e servirá com altruísmo, honestidade e integridade, sem acepção de pessoas.

5 – Sonho com uma cidade em que adversários nas eleições sejam nobres para defenderem os interesses coletivos; quando as crises chegarem, quando os clamores de necessidades urgentes se levantarem, quando os problemas surgirem, cada um, uns com os outros, uns pelos outros, se unam para resolver.

6 – Sonho com uma cidade em que nossa causa seja única, apenas a cidade, nossa causa exclusiva é a cidade e o período eleitoral se torne mesmo em passado com todos os projetos individuais. Adversários políticos não precisam ser inimigos, projetos de poder não devem ser resultados de vaidade, busca de grandeza pessoal e nem de tradições partidárias anacrônicas que no geral somente impediram que nossas cidades pudessem estar muito melhor. É isto que a nova geração de centenas, de milhares e de milhões de jovens em todo o país desejam. Uma cidade melhor. Um país melhor.

7 – E finalmente, sonho com uma Cidade em que a a Justiça e a Verdade reinem e que os que se oporem não prevaleçam. Que somente os justos governem nossa cidade, para que todo o povo se alegre.

Sonho com uma cidade, cada cidade do Brasil, onde a dignidade seja nossa missão; nossa visão, uma cidade totalmente transformada e nosso propósito seja apenas servir. A todos. Para todos.

Dr. Josimar Salum Gouvêa
Whatsapp 1-774-696-3714

Nenhum comentário:

Postar um comentário