quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Uma carta, mais que um pedido de perdão!


Uma carta, mais que um pedido de perdão!

Estou no meu escritório e comecei a pensar em você! 

Quantos anos nos conhecemos! Quantos anos já compartilhamos coisas na vida! 

Eu me recordo das coisas boas! Eu me lembro de ter sido abençoado pela sua companhia, pela sua palavra, pela sua oração!  São muitos anos! Comemos juntos! Oramos juntos! Cantamos juntos! Trabalhamos juntos!

Vejo a minha vida hoje como uma jornada grande, uma caminhada longa que não terminou. 

Sei que dependo totalmente de Deus para chegar ao ponto de dizer um dia: Acabei a minha carreira! Uma coisa sei, e posso falar: Tenho combatido o bom combate! Tenho guardado a Fé! Até aqui! E quero continuar!

Tem coisas em nossas vidas que são imutáveis. Tem coisas em nossas vidas que não serão nunca mudadas. Por exemplo, a pessoa de Jesus, quem conhecemos, é imutável. É imutável Seu Amor por nós. E nem nossa vida, nossa pessoa, não tem como apagar, riscar, mover. Deus muda a mim, Deus transforma a mim. Deus anda comigo. Ele sempre lidará comigo e não pode jamais me negar. 

Mas em nossa vida existem muitas e muitas coisas que mudam, que passam, coisas que precisam ser deixadas para traz. Até o que aprendemos a respeito de Jesus pode ser mudado.  Existem muitas coisas que aprendi a respeito de Jesus que não eram verdade. Pois é, só o que é eterno não pode ser mudado, só o que é eterno permanece.

O Senhor tem mudado a minha vida durante esta longa jornada, meus conceitos, valores, entendimento, compreensão de Seu Reino, de Sua Igreja e de Seu Evangelho que são imutáveis. 

Peço que Jesus amoleça meu coração! Que Jesus me derreta de Amor, com este Fogo que tem em Seu olhar, que quebranta os corações. Este Seu Amor que nos constrange, que nos enche de perdão, que nos ajuda a não agarramos em doutrinas e perdemos os amigos, que nos ajuda a não escolher tradições e crenças no lugar de pessoas como você e que nos leva a perdoar qualquer ofensa, qualquer uma, como Ele nos perdoou.

Podemos sempre ser amigos e irmãos se quisermos ser família de Deus. Podemos compartilhar um com o outro os tesouros escondidos em Cristo, sem achar que estamos tendo nossas mentes dominadas como se fazem naquelas seitas que não permitem às pessoas pensarem, mas fazem uma lavagem cerebral nelas.

Ah! Não tem como alguém que segue a Jesus e deseja de coração segui-lo, errar o Caminho, não experimentar a Verdade e não viver a Vida Eterna. Ele é quem segura em minha mão. Ele é quem segura na tua mão. 

Quem se apega às suas doutrinas e tradições e rompe relacionamentos por conta disto não segue a Jesus, tem apenas uma religião.

Sei que o Espírito Santo está falando ao meu coração. Sei que o Espírito Santo pode falar ao teu. E juntos, apesar de nós, às vezes, e conosco, sempre, podemos continuar caminhando juntos até que Jesus faça os céus se encontrarem  com a Terra na nova criação!

Por causa de Jesus podemos bater no ombro um do outro e dizer: Vamos acertar nossas diferenças, vamos conversar e acertar nossos passos! Vamos dar as mãos mais uma vez! E não vamos desistir um do outro.

Meu irmão, eu te amo! Minha irmã, eu te amo. Teu, sempre teu, irmão, amigo, 

Josimar Salum

Nenhum comentário:

Postar um comentário