sexta-feira, 1 de julho de 2016

BRASIL URGENTE! BRASIL URGENTE! URGENTÍSSIMO!


BRASIL URGENTE! BRASIL URGENTE! URGENTÍSSIMO!

Conversava com um líder brasileiro, homem de Deus mesmo, com quem compartilhei um vídeo sobre a decisão ilegal e absurda do Ministro Dias Toffoli de soltar o ex-ministro Paulo Bernardo nesta última semana. 

Não só por causa deste episódio, mas por uma série de outros que está ocorrendo, que envolve o Presidente em exercício, ministros, altos juízes, senadores e deputados! Estudam e conspiram uma forma de estrategicamente deixar tudo como está, já que não há entre os políticos conhecidos praticamente ninguém que não esteja envolvido em corrupção. A Lava-Jato escancarou as vísceras e os porões mais sujos do Estado Brasileiro.  Em Estados, em municípios, enfim, em todas as áreas do pois a corrupção e a criminalidade cobriram o Brasil numa lama mais densa que a de Mariana, aquela que cobriu todo o Rio Doce e região! A lama sempre esteve lá, as barragens romperam.  É, tudo ficou exposto! Que tragédia! 

Quase que gritei com meu amigo: "Uma grande mobilização precisa ser feita! Sinto uma apatia nos movimentos de oração! Uma letargia está em desenvolvimento. Sinto uma feitiçaria para deixar tudo como está! Estou incomodado demais!" E perguntei: "Vocês continuam encontrando em Brasília para interceder?" 

Ele respondeu com muita honestidade e suas palavras confirmaram o que se passa em meu espírito: 

"Alguns de nós sim. Honestamente, desisti de estar em Brasília orando por políticos, mesmo pelos crentes. A lama da corrupção, dos conchavos, das ações por puro interesse pessoal, financeiro ou denominacional, corre solta, apesar de mais sutil que a que cobriu Mariana. Não tenho mais estômago para algumas coisas. Já fiquei indignado como você e até revoltado. Já conclamei o Conselho e a nação para jejum e arrependimento, para oração e clamor unificado. Me frustrei. Não há interesse comum. É lamentável, mas verdade. Vivemos dias de completa apatia entre o povo que poderia mudar os destinos do País.
Espero em Deus, mas hoje me pergunto: De onde virá o avivamento?" 

Então confere, meu amigo! Obrigado! Vamos pedir uma mensagem do Alto e escrever! Eu sei o que você está falando! Sei mesmo o significado de suas palavras! Escapam pouquíssimos crentes que sejam realmente sérios. Dos que conheço de perto, destes deputados e senadores crentes, acho que poderia apontar uns dois ou três no máximo! 

Sim esperamos em Deus, mas não podemos desistir. O Pai disse: Busquei de dentre eles um homem! Um! Lembra? Um só! Isto expressa que a oração de um justo, um só, pode!!!

Justo brasileiro! Então clame! Então ore! Então suplique! Porque está faltando força para dar luz à criança! 

Este verso expressa este momento na nação brasileira. Esta é a mensagem: “Hoje é dia de angústia, de repreensão e de vergonha, como quando uma criança está a ponto de nascer e não há forças para dá-la à luz.”
Isaías 37:3 NVI

Sim, assim diz o Senhor, sobre o Brasil! Ai! Ai! Aí! Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

““Antes de entrar em trabalho de parto, ela dá à luz; antes de lhe sobrevirem as dores, ela ganha um menino. 

Quem já ouviu uma coisa dessas? Quem já viu tais coisas? 

Pode uma nação nascer num só dia, ou, pode-se dar à luz um povo num instante? 

Pois Sião ainda estava em trabalho de parto, e deu à luz seus filhos. 

Acaso faço chegar a hora do parto e não faço nascer?”, diz o Senhor. “Acaso fecho o ventre, sendo que eu faço dar à luz?”, pergunta o seu Deus. 

"Regozijem-se com Jerusalém (sem querer interpretar, apenas substituo pela Nação Brasileira) e alegrem-se por ela, todos vocês que a amam; regozijem-se muito com ela, todos vocês que por ela pranteiam. 

Pois vocês irão mamar e saciar-se em seus seios reconfortantes, e beberão à vontade e se deleitarão em sua fartura”. 

Pois assim diz o Senhor: “Estenderei para ela a paz como um rio e a riqueza das nações, como uma corrente avassaladora; vocês serão amamentados nos braços dela e acalentados em seus joelhos. Assim como uma mãe consola seu filho, também eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados”. 

Quando vocês virem isso, o seu coração se regozijará, e vocês florescerão como a relva; a mão do Senhor estará com os seus servos, mas a sua ira será contra os seus adversários. 

Vejam! O Senhor vem num fogo, e os seus carros são como um turbilhão! Transformará em fúria a sua ira e em labaredas de fogo, a sua repreensão. 

Pois com fogo e com a espada o Senhor executará julgamento sobre todos os homens, e muitos serão os mortos pela mão do Senhor.” Isaías 66:7-16 NVI

“Assim a justiça retrocede, e a retidão fica a distância, pois a verdade caiu na praça e a honestidade não consegue entrar. Não se acha a verdade em parte alguma, e quem evita o mal é vítima de saque. Olhou o Senhor e indignou-se com a falta de justiça. Ele viu que não havia ninguém, admirou-se porque ninguém intercedeu; então o seu braço lhe trouxe livramento e a sua justiça deu-lhe apoio. Usou a justiça como couraça, pôs na cabeça o capacete da salvação; vestiu-se de vingança e envolveu-se no zelo como numa capa.

Desde o poente os homens temerão o nome do Senhor, e desde o nascente, a sua glória. Pois ele virá como uma inundação impelida pelo sopro do Senhor.” Isaías 59:14-17, 19 NVI

Com o coração em quebranto e com meu espírito em alerta máximo, Deus salve a nação brasileira! Ele salvará com Seu próprio braço! 

Boston 1 de Julho de 2016

Josimar Salum

Um comentário:

  1. Eis que vêm dias, diz o SENHOR DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.
    E irão errantes de um mar até outro mar e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas nao a acharão. Amós 8:11,12

    ResponderExcluir