sábado, 16 de abril de 2016

Se o "impeachment" não acontecer. Josimar Salum



Se o "impeachment" não acontecer.
Josimar Salum (*)

Se o "impeachment" de Dilma e a expulsão dos milhões de adestrados do PT da máquina do Estado brasileiro não ocorrerem o Brasil vai continuar existindo no mesmo lugar na Terra. 

Sem difundir esta melancólica ladainha da grande maioria que não acredita na redenção do Brasil, aqui contribuo com minhas palavras que furtei das ruas e das casas, de um povo que se esforça bravamente para ter esperança.

Se o "impeachment" não sair, geograficamente o Brasil continuará sendo este gigante continental, o sol continuará nascendo ao seu leste e se pondo no oeste, os pássaros continuarão cantando pela manhã e à tarde e muitos continuarão à toa na vida vendo a banda passar. E a banda é de um tal de um Chico do PT da Holanda! "E cada qual no seu canto, em cada canto uma dor" vendo a banda do PT passar cantando canções de terror.

Se o "impeachment" não for avante, Dilma, que segundo ela nunca cometeu crime algum na vida, nem como Presidente, crime de responsabilidade, continuará dando suas pedaladas na bicicleta da corrupção. Dilma continuará gritando sob o som de milhões e milhões de panelaços sua pretensa inocência pueril como se idiotas todos os brasileiros fossemos.

Dilma, mesmo negando com seu português escasso, desde que foi Presidente da Petrobras, tem visivelmente pilotado esta máquina de matar crianças, destruir hospitais, de aumentar a violência, dissolver a segurança nacional e a destruição de tantos bens. Ela tem pedalado há muito tempo nesta ciclovia da vergonha que leva a lugar nenhum não somente sua máquina de duas letras (PT) da corrupção e da imoralidade, mas triciclos com os larápios históricos, com direito a cestos na frente e assentos atrás, que acomodaram com muito papel moeda os Sarneys, Collors, Malufes, Calheiros, Cunhas enquanto lotearam a República, enquanto intentavam perpetuar o PT no governo, no Estado, transformando a República do Brasil na Cuba do Oiapoque ao Chui.

E pela sua ciclovia da cumplicidade dona Dilma com seus agentes, a tira colo, desfilam e desfiam nomes dos  ladrões lesa-pátria com os novos, os seus companheiros já condenados pela Justiça como José Dirceu, José Genoíno, os diretores da Petrobras - todos eles NOMEADOS pelo PT e os mesmos urubus empresários que dão sustento a esta parafernália à décadas e mais décadas, e que muitos negam, como se nos governos anteriores de FHC, e mesmo dos militares, e antes mesmo pelos idos da Velha República nunca tivessem ocorrido esta cooptação de Estado brasileiro com empresários, tais quais sanguessugas perpétuos.

Dilma perpetuou as práticas mais sujas na republiqueta dos coronéis junto com seu padrinho Lula, o chefe-mor da quadrilha, que as escutas telefônicas da Polícia Federal revelaram. Os diálogos mais baixos desta máfia que por ora ainda comanda o Brasil foram exemplados numa conversa entre uma Presidente e um suspeito de crimes evidentes. Ouvimos a Presidente - uma presidente! - a mais alta autoridade do país, qual um bondinho levar um documento como salvo conduto para o chefe continuar na prática de seus crimes mais horrendos. Um governante, qualquer um, mesmo que eleito legitimamente pelo povo, que pratica a corrupção, é mais prejudicial à nação que qualquer chefe do tráfico de qualquer morro! 

Sim, Dilma no Plano Piloto do Brasil usou suas pedaladas, qual jovenzinha se prepara para uma maratona, escancaradamente todas as manhãs, para afundar o país no que se vê hoje, sob seus gritos de que a culpa é do Congresso, de cuja casa, não conseguiu mais comprar para lhe servir e ao seu plano de aparelhamento criminoso do Estado, centenas de deputados, quando faltou dinheiro sujo com o fim dos mensalões e dos "petrolões". Com o fim do "propinoduto" foi-se embora a sustentação de seu governo.

Dona Dilma, como a senhora pode ser uma mulher digna e honesta sendo cúmplice descarada dos maiores ladrões da República?

Se o impeachment não acontecer como uma largada para purgar o Brasil  dos Temer, dos Cunhas, dos Calheiros, dos juízes vendidos e de todos os outos, era uma vez um juiz, uns procuradores, uns policiais que tentaram heroicamente salvar o Brasil!

Até que... Até que... Não posso ser pessimista! Tenho que tirar esperança de evidências frustadas, de experiências negativas passadas e olhar para frente com coragem e acreditar que chegou a vez dos brasileiros e brasileiras de bem! Até que encontramos um Moro, um juiz outrora inexpressivo, de uma pequena sala de um fórum do sul do país.

Oh! Curitiba! Oh! Curitiba! O Brasil te ama e te eleva à cidade mais expressiva de suas terras. Bendita és tu dentre as cidades do meu Brasil! Seu Moro vem acompanhado de promotores, procuradores e policiais federais valentes que se espalharam no Brasil, dispensaram bicicletas, triciclos, vieram andando a pé e chegaram em Brasília, para limpar o Brasil.

Stanford, Connecticut, Estados Unidos
16/04/2016, no dia anterior da votação do impeachment pela Câmara dos Deputados da Presidente Dilma Rouseff.

*Josimar Salum é apenas uma voz, um cidadão, que ama o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário