terça-feira, 19 de abril de 2016

Eu não sou satanista.

Eu não sou satanista. 
Josimar Salum


Satanista é quem cultua ao diabo, adora a Satanás. 

O evangelista Mateus conta um dos episódios entre milhares de outros em que Jesus foi tentado. Jesus foi tentado em tudo, mas sem pecado! Este episódio, no deserto.

“Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E disse-lhe: “Tudo isto te darei se te prostrares e me adorares”. Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’. ” (Mateus 4:8-10)

Adorar e prestar culto são atos muito semelhantes. E não são apenas eventos simplesmente com tempo determinado e cronometrado. Não se limitam a canções entoadas, orações e preces oferecidas em palavras, nem em gestos e movimentos corporais de contrição e nem através de oferendas especiais. Quem adora e cultua, sobretudo, serve! Serve com palavras e ações, com exemplos, com práticas de vida, nas expressões, nos relacionamentos com os outros, em pensamento, na intimidade, no dia a dia da vida, adora, cultua e serve com o caráter, com o testemunho, com o trabalho e com ações. Tudo por amor. Adora, quem ama.

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” 1 João 3:16-18

“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.

Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” 1 João 4:8-11, 19-20

Eu não sou satanista, mas meu coração está cheio de ódio. Odeio as pessoas que não são da mesma igreja que a minha. Porque apesar de não expressar isto em palavras tenho preconceitos enrustidos dentro de mim que não me possibilitam relacionar-me com elas. Eu acho que minhas crenças e doutrinas são superiores. Desdenho as pessoas que me contradizem quando meus sentimentos dentro de mim involuntariamente afloram com repugnância e com um ar de superioridade.

Eu não sou satanista, mas meu coração está cheio de mágoa, ressentimento, ofensa e amargura por algumas pessoas. Não consigo e não posso perdoar aqueles que me feriram e me ofenderam da maneira como fizeram e as que quando mais precisei delas me traíram.

Eu não sou satanista, mas não falo sempre a verdade com o meu próximo. Eu finjo para não expressar meus verdadeiros sentimentos, não falo a verdade como está no meu coração, pelo contrário, minto para as pessoas para que elas não se indisponham contra mim. De fato, é mais fácil fingir, esconder-me em uma máscara e dissimular que dizer a verdade mesmo que não seja em amor. Prefiro não andar na luz e viver a farsa de uma comunhão religiosa, prefiro um relacionamento de aparências e na sombra mesmo porque não dá para andar na luz e ser exposto, revelar quem realmente sou.

Eu não sou satanista, mas vivo fazendo menção de imoralidade sexual, pratico a impureza, sou cheio de cobiça. Curto a obscenidade, as conversas tolas, os gracejos imorais, todos inconvenientes, e quase que não expresso nenhuma gratidão. E vivo de fofocas, murmurações e contendas.

Preciso admitir. Não sou satanista. Mas sou impuro, ganancioso ou idólatra, ou seja, não fabrico imagens de escultura nem me curvo diante delas nem as reverencio, mas amo o dinheiro, pratico todo tipo de avareza e vivo dando calote nos outros, tirando vantagem, agindo com desonestidade e fazendo negociatas escusas.

Não sou satanista, não apoio casamento gay, não curto o movimento LGBT, não aceito a prostituição de forma alguma, mas trai minha mulher com a amante, adulterei, me divorciei e me casei com ela para acertar a minha situação diante dos homens, ou seja, agora vivo em adultério constante.

Não sou satanista, mas prego o evangelho da prosperidade, tão diferente do evangelho holístico, integral!

Não sou satanista, mas ensino que a fé no sacrifício de Jesus na cruz não é tão suficiente para a minha salvação, para ser abençoado, para ser santo e justo desde que seja um contribuinte fiel. Sim, para ser salvo tenho que crer, mas para permanecer salvo tenho que fazer boas obras e confiar nos meus dízimos e nas minhas ofertas para manter-me diante de Deus mesmo que não pratique a Justiça e não ame a misericórdia. Não sou satanista, mas sou anátema, de um jeito ou de outro seria, pelo evangelho da prosperidade ou pelo evangelho integral, já que não são o Evangelho de Jesus Cristo.

Não sou satanista, mas dou e recebo propina, me aposso dos bens do Estado, tenho conta na Suíça com dinheiro do "petrolão", não me importo em vender minha consciência por qualquer vantagem desde que seja para manter minha posição.

Não sou satanista e nem sou como estes políticos do PT, do PMDB, do PSDB, do PP, do DEM e de qualquer outro que são corruptos, pecadores, ladrões, mas dou propina para o fiscal, dou dinheirinho para o policial não me multar, sonego tudo quanto é imposto e na última eleição, mesmo sendo um pastor, vendi os votos da minha igreja por 130 sacos de cimento e por todas as janelas do templo do "Senhor"!

Como você pode perceber, ser satanista não é uma questão de frequentar terreiros de macumba, candomblé, centros espíritas, mesquitas, templos satânicos ou fazer rituais de magia! Ser satanista, servir ao diabo, cultuar Satanás não é somente uma questão religiosa!

Disse-lhes Jesus: "Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou. Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo. "Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira." João 8:42-44

É muito triste quando se diz ser cristão, católico, evangélico ou pentecostal, mas de fato serve-se ao diabo como qualquer satanista.

“Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.

Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão.” 1 João 3:8-10

Leia aqui

Uma cidade, um juiz e o "impeachment" de Dilma



Nenhum comentário:

Postar um comentário