domingo, 13 de março de 2016

O Manifesto e o enterro

Uma conversa entre amigos, Pr. Carlos Roberto Félix & Josimar Salum

Da próxima tira um tempinho para "Almoçar, ou Jantar conosco" - Lanche - Já que tens pouco tempo. (Talvez sim Talvez não).  Vanda ficará feliz e nós também. Recomendações a todos. Li parte de seu livro.

Desistiu do livro?

Entendo; se falo ou não besteira não sei. Mas fato é que existe níveis de entendimento - comprometimento - maturidade e realidades. Não se pode julgar tudo ou todos por um - no mesmo grau. 

Mas fato é que tem "Muita coisa " boa ali escrita, precisa-se tempo para discernir - aprofundar - adequar. Mas quem está diante de uma igreja como eu abaixo do Senhor estou; e lida com pessoas que estão ali por tanto tempo e nem ainda converteram - entenderam o propósito de Deus para suas próprias vidas, temos que usar de sabedoria p/ alcançá-los em "seu nível" de conhecimento e experiencia e trazê-lo para realidades incomuns na atual mercantil eclésia. "Conversão já radical". Entendeu? 

Não podemos tocar o enterro.

Temos que tocar enterro não, rsrsr; temos é que "parar o enterro" e fazer a obra. rsrsr. Ou então se canta durante o fúnebre.

Usei como uma  expressão, porque lembrei de Jesus! O enterro do filho da viúva Naim

Jesus veio ao encontro A VERDADE Interrompeu a procissão do enterro. Eles poderiam ter repreendido a Jesus. Se tivessem interrompido aí seria o que disse : podem mandar tocar o enterro

Foi daí a expressão usada! 

Você é pastor, tem o coração para abençoar as pessoas. Quando vejo você - quantos anos meu Deus! , vida de testemunho, exemplo , você e a Vanda , agora o Junior, o testemunho dele, Sara, flavia, meu coração exalta. Você não fala besteira! Você entende o que muita gente simples percebe ou não percebe!  O texto é revolucionário e cuido que recebi do Senhor! É para ponderar mesmo, estudar, conferir com as Escrituras, e principalmente conversar com o Senhor sobre! 

Assim espero que a palavra profética encontre guarida em algum coração! 

A Igreja não é o que vemos hoje! Mas o povo de Deus, creio, nós somos a Igreja prisioneira das tradições que ainda observamos e outros bichos. 

O Profeta e os ossos do seu ofício – “Exposição - Críticas”. Escrever não só o que pensa, mas “diferente” da turma... só por Deus. O sacerdote sacrifica buscando o norte do Sumo; O povo ignorante confuso influenciado e dirigido pelos inimigos do Rei – O corpo ausente de intimidade com o cabeça, pelas suas necessidades; nas mãos de mercadores. Coisas que incomodam o coração de quaisquer decentes. Sobre tudo; Deus enviou seu filho para morrer por todos... 

Sei, entendi sobre "enterro". É isso mesmo; apenas expandi um pouco: Se não dá para “parar o enterro”, conversa-se durante a caminhada “Bora gente...” ou no velório. rsrsr

Quando v em visita nos disse: “Junto ao pé da árvore, próximo ao pontilhão” onde em minha adolescência buscava mais intimidade c Senhor... ali passava horas... Pude imaginar...

Certa vez acompanhando sr Joaquim; fomos até certa congregação e lá o pregador; alguém com a bíblia nas mãos - branco, magro pregava mensagem com tons de inconformado com seus dias; pensei; esse daí é diferente. 

Exemplo por exemplo suas palavras me constrangem, pois (Eu Vanda e os meninos) fizemos nosso melhor. 

Sobre alusões; sua família em Cisneiros dá de 7. Seu avô Jamil, Vó Maria, Sua mãe mulher extraordinária - seu pai “Ancora” de uma família irmandade localidade e adjacências; e agora seu irmão; (o conheci agora). Paradigmas de Vida Fé e Ministério pra toda uma região. Por que o admiro? Construindo com sua própria, a vida de tantos outros...   

Aquele templo é a radiografia do que acredita aquele povinho de Jacó. 
Pra mim que estive ali apoucada vezes, (mais em velórios) pude discernir o que despontava diante dos olhos: Povo miúdo, Fé operosa. Fé que não resulta apenas em palavras!

Penso: Assim foi com Paulo; Deus te levou pra longe, Não para o centro do mundo antigo; De Roma; mas com a mesma mensagem. Jesus Cristo é O Senhor.

O templo para muitos. Para mim uma casa de transformação. A transformação acontece nos homens. Não importa mesmo o tamanho do povo. As pessoas estão iludidas com o mega. Deus busca um só homem. Deus não lida, relaciona com multidões. A multidão grande ao redor do Trono somente "está" lá bem virtualmente porque estamos hoje, agora, já diante do Trono só está lá por um por um andou com Deus e em sua caminhada com Deus chegou lá. Vós sois o Templo, ninguém é Templo sozinho, nós, juntos somos a casa de Deus, o edifício de Deus ou o Templo de Deus. 

Muita conversa em torno disto, mas certo é que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, nunca habitou! 

Não lancemos para prédios e edifícios nossa identidade e nossa missão. Isto parece simples, mas não é, muito menos despretensioso. Os homens na história complicaram tudo porque deixaram de ir a Jesus que é manso e humilde de coração. 

Muito obrigado por compartilhar pérolas. Assim não dá para continuar o enterro. 

Levanta, moço, ressuscita! Podemos!

Sim. Legal. rsrsr. Como sempre Parabéns. paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário