sábado, 5 de setembro de 2015

Filipe, 18 anos: uma jornada sem princípio nem fim!


Filipe; 5/9/2014 - 18 Anos

O dia amanheceu tacanho e algumas poucas ideias saltaram tímidas bem abaixo das últimas sombras da noite e resistiam frágeis aos raios do sol, estrela sem grandeza,  embora suficiente para iluminar tudo que reflete à luz. E não resistiram, multiplicaram em milhões de outras e surpreendem a cada dia na cachola de quem recusa a ser mesmice, imitação e ousa pensar e ser diferente.

A primeira ideia não se sabe bem onde começa e de quem vem - sua origem - ou se é sugestão de uma voz confusa de alguém perto - na gestação. Apenas um pensamento solitário, mesmo em uma palavra, e explode em milhões de outras e desenvolve ideias e pensamentos e os sonhos chegam e não se sabe como vão terminar. O melhor não é o fim, mas o enredo. Nem se deve pretender saber pois perderia este melhor da jornada que é crescer no conhecimento. O Eterno não tem fim nem começo! No máximo, no princípio e lá, não se sabe bem quando, O encontramos ! É aqui, em ti, que Ele te encontra. O dia inteiro! E não haverá mais noite!

Conhecimento sem sabedoria é poço de águas que não saciam a sede. Enquanto a sabedoria com conhecimento é sede que não pode ser saciada. Deve ser assim. Quem sacia sua sede é tolo. Que sempre haverá outro dia trazendo suor, lágrimas e sorrisos. O melhor de tudo é saber, mais do que conhecer. 

Viver é bom demais, Filipe, mesmo quando sofrimentos e tribulações fazem os dias mais nublados e trazem o entardecer a invadir o dia que encurta. Nunca perceba os dias como iguais nem pondere em teu interior os que passaram. Dias, meses e anos não existem, nobre jovem!

Conhecimento sem a Graça é pão sem vinho, queijo sem goiabada e floresta sem pássaros. É canto sem melodia, letra sem música e família sem crianças. É praça sem parque, Rio Pomba transbordando sem trégua e as suas margens sem você, do outro lado da ponte.

A Graça gera humildade de quem tem coração manso que quer aprender sempre. 

A Graça é o Leão que ruge, quão suavemente vê com os olhos e enxerga o coração de quem não merece, mas precisa. 

A Graça é o altar de pedra feito madeiro que faz descansar o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Tira, Filipe, para sempre. Sem que nunca mais você possa pecar. Como poderia pecar! Deixe os religiosos adorarem seus relógios, Você? Prossiga!

E nesta ciência, nesta Graça, nesta vida que será vida sem ter sido ontem, é! Não será!! O Amor qual Estrela da Manhã, todos os dias, todos, sem exceção, sejam pequenos ou grandes, escuros ou brilhantes, resplandecerá sempre em ti, aquém das nuvens, acima das montanhas, no mais rigoroso dos vales, independente, incircunstancialmente no seu coração.

Feliz vida, meu Frodo,

Gandalf - Josimar

I will not say, do not weep, for not all tears are an evil.
J.R.R. Tolkien


Nenhum comentário:

Postar um comentário