domingo, 8 de fevereiro de 2015

Do Cangaço Indiano, Aos Pés de Jesus

De: 
Robson Oliveira <robsonasia1@gmail.com

Por várias vezes eu ouvi falar dele. Era constante seu nome nas páginas policial dos jornais, sua foto na TV e noticias sombrias de explosões de veículos nas estradas minadas e postos policial. Confrontos armado, dos bem treinados comandos indiano, contra a guerrilha maoista e laximista. Como um dos comandantes dos insurrectos, os quais ainda dominam 30% do território de Bihar, o vácuo do poder institucionalizado, cede domínio a esse governo paralelo. Por algumas vezes preso e por pressão da sociedade alternativa era solto, a qual ameaçava com ataques, sempre sangrentos.

Tudo tem acontecido na calada da noite, sem muito alarde, dezenas de soldados mortos, execuções, torturas, prisões dos fora da lei e “supostos” insurgentes.  
Sua ultima prisão, durou quatro anos e seis meses, de uma pena inicial de prisão ao perpétua.

Foi numa das nossas incurções pelo interior destas aldeias que ele e outros companheiros ouviram, sentados normalmente entre os aldeões presentes, a mensagem da cruz, a unica genuinamente revolucionária. A ordem era sempre nos proteger e abrir caminhos para aqueles unicos que se importavam com o isolamento e sofrimento de seu povo. Não levávamos comida, roupas e nem bens de consumo, mas a comida e aágua, que, bebida, jamais alguem terá fome e sede.

Foi ali na prisão, com outros prisioneiros, que entregou a sua vida para Jesus. O Espírito de Deus regou a semente que fora plantada e o convenceu do seu pecado que gerava morte. Seu comportamento era visível para os diretores da prisão, os quais reportavam a seus superiores que um dos “Lampião do cangaço indiano” não estava fermentando novos prisioneiros contra o Estado mas, aconselhando-os a trocarem as armas, o ódio e a vingança, pelo madeiro e a coroa de espinhos.

A notícia de sua conversão fluiu dos noticiários, era melhor para o Estado aquele, e outros homens regenerados soltos do que mantidos encarcerados por toda vida. Liberto pela intervenção da Igreja de Bodhgaya, onde o Ramesch ficou como seu financiador e tutor, resolveu seguir nos passos de seu novo lider. Passados 5 anos, sempre mostrando um discípulo genuíno, é agora um dos líderes de uma regiao com 14 igrejas.

Amado por seus novos seguidores e respeitado por todos, contribuiu com a paz a toda essa região. A prosperidade veio com estradas pavimentadas, onde era dificil trafegar ate com motos; canais de agua, banco de sementes e investimentos financeiro para os agricultores.

Devido a onda de perseguição que fomos alvo, resolvemos mergulhar para esse interior quase inacessível.

Foi na sua aldeia que tivemos ontem (07/02) juntamente com parte da equipe da JOCUM de Kona (Hawai/EUA), passando o filme Jesus. No final, tivemos um apimentado e delicioso jantar em sua humilde casa; oramos, dstribuímos bíblias, reunimos com a Igreja e fomos tremendamente abençoados. A Igreja nesta regiãé extremamente ativa, expressiva e cresce a cada dia em número e na graça do Senhor Jesus.

Em Jesus, pela sua seara e seu Reino

Robson, Sunil, Pitta e Ramesch.

BRADESCO - Ag 2212/8 - Cc 3404/5 - CPF 32710216604​

Nenhum comentário:

Postar um comentário