sábado, 13 de dezembro de 2014

Somente o Domingo é o dia que o Senhor fez?


Li estarrecido essas afirmações do Pr. Edmar Cunha de Barcellos publicadas na mídia social do Conselho de Pastores do Brasil, partes de um artigo bem amplo. Clique aqui

Domingo não é dia comemorativo da criação do mundo nem da libertação do povo de Israel, tampouco dia de descanso, pasmaceira, televisão, futebol, pescarias, clubes ou jogatina.
      
Domingo é dia de oração, de adoração, dia de cultuarmos a Deus, dia de atividade espiritual, como evangelismo, visita aos necessitados, aos encarcerados ou enfermos!

Domingo é o nome de um dia exclusivo do cristianismo, criado por João para caracterizar e distinguir o dia da vitória de Jesus sobre a morte, consumando a libertação de toda a humanidade.

Domingo não é um nome importado do paganismo, como saturday (“dia de Saturno”), nem do judaísmo, como shabath (“descanso”).” 

Jesus não ressuscitou no domingo, mas no final do sétimo dia da semana, “Shabat”. Não sou “sabatista”, mas este dado não faz nenhuma diferença para efeito de discussão e defesa do tema.

O domingo - dia do Senhor é de fato, historicamente, considerado o primeiro dia da semana. Por tradição. Mas quando parte-se de uma premissa ou conceito errado, todo o edifício fica comprometido. É o caso do artigo citado, mesmo que com afirmações embasadas em fatos históricos.

São realmente muito infelizes as premissas da religião, quando ainda defende 10% - o dízimo e 1 dia dentre 7, sendo o domingo, para separar para o Senhor.

O "deus" que estas informações desejam satisfazer contenta-se com 10% e apenas com um dia por semana. 

Deus Jesus Cristo tem outra medida, a do Amor, que doa, dá e dedica nada menos que 100%, como Ele fez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário