terça-feira, 27 de novembro de 2012

Liderança & Administração

Josimar Salum

Ser menos é a essência de toda a Administração.

Nem todo administrador é um líder. Mas todo líder deve ser um administrador.



Quem lidera precisa aprimorar-se em conhecimento, porém se desprezar o relacionamento pessoal com Jesus pensará de si mesmo o que não convém.


Uns lideram por carisma somente; outros pela sedução do dinheiro; outros pela força de seu caráter. Visão sem caráter é obsessão.


Existem aqueles que lideram por exemplo mais do que por palavras e existem aqueles que pensam que podem liderar com palavras sem exemplo.


Liderar sempre provocará uma resposta. Jesus disse "Vem e segue-me" e nem todos O seguiram.


Quem não lidera diz "Vem e segue-me" e ninguém responde.



Quem lidera e não aprendeu a seguir primeiro é como um balão cheio perdendo ar.


Nunca siga um líder que não caminha com outros.


Existem lideres piedosos e perversos. O líder perverso diz: “Venha comigo; fiquemos de tocaia para matar alguém, vamos divertir-nos armando emboscada contra quem de nada suspeita!" (Prov. 1:11)


Quem lidera equipa e capacita seus liderados. Aquele que lidera incapacitados só fomenta frustração entre eles. A consequência mais comum da frustração é a desistência.


Um líder sem visão é um carrossel.




Quem diz que segue a Jesus e não reconhece, não respeita e nem ouve aquele que Ele delegou para te lidera está rebeldemente enganado.


O líder que não caminha em humildade não sabe parar para ouvir os outros e torna-se perigoso para si mesmo e para quem lidera.


Não se lidera crianças com instruções para adultos. O líder que lidera adultos com instruções para crianças é atropelado.


No momento em que o líder começa a ensoberbecer-se ele deflagra o processo de sua destruição.


Jesus seguia o Pai e era guiado pelo Espírito Santo. Por isto, Ele disse para aqueles que Ele escolheu "Vem e segue-me."


Nenhum comentário:

Postar um comentário